Coisas estranhas que ninguém conhece.

As borboletas provam com as patas.

- O grito do pato não faz éco. Não se sabe porquê.

- Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do todas as armas nucleares juntas.

- Em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma caneta.

- Em geral as pessoas temem mais as aranhas do que a morte.

- 90 % dos taxistas novaiorquinos são imigrantes récem-chegado s.

- 35% das pessoas que utilizam agências de encontro já estão casados.

- Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.

- Só 1 pessoa em cada 2 bilhões vivem até aos 116 anos ou mais.

- É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.

- As mulheres piscam os olhos 2 vezes mais do que os homens.

- É fisicamente impossível lamber o próprio cotovelo.

- A biblioteca pricipal da universidade de Indiana enterra-se todos os anos de 1 polegada. Os arquitetos esqueceram-se de incluir o peso dos livros nos cálculos.

- Um caracol pode dormir durante 3 anos.

- Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.

- A cadeira eléctrica foi inventada por um dentista.

- Todos os ursos polares são canhotos.

- No egipto, os padres arrancavam todos os pelos do corpo, até as pestanas.

- O olho de uma avestruz é maior do que o seu cérebro.

- Um crocodilo não pode pôr a língua de fora.

- O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.

TOURO


São pessoas que precisam: Segurança acima de todas as outras coisas. Rotinas, exercícios regulares, pequenos prazeres cotidianos, rodear-se de beleza e, se for possível, luxo. Tempo para desenvolver seus desejos no ritmo em que acharem necessário. Sombra e água fresca.
Na melhor das hipóteses são: Construtivas, afetuosas, dedicadas, calmas, fecundas, fiéis, fortes, gulosas, provedoras de prazeres, sensuais, emocionalmente estáveis, de boa natureza e boas intenções, de coração cálido, perseverantes, competentes no que fazem.
Na pior das hipóteses são: Obstinadas, preguiçosas, dominadoras, inflexíveis, possessivas, materialistas, empacadas, preconceituosas, passivas e resistentes a todas as mudanças.
Quando pensam são: Cuidadosas, competentes e preferem a lógica à intuição. Raciocinam lentamente, porém chegam sempre a uma conclusão. Preferem procurar a verdade, ainda que ela doa um pouco. Ponderam profundamente as perguntas que lhes façam, e se apegam aos valores pessoais.
Quando agem são: Sistemáticas. Mostram tendências artísticas, sem no entanto colocá-las em jogo. Preferem apreciar a arte a produzi-la, mas quando a produzem se destacam pelo tamanho grande de suas obras. Ressentem-se com as adversidades.
No trabalho são: Laboriosas e firmemente produtivas, podendo-se confiar que a tarefa será realizada. E ela será mesmo desde que lhes interesse. Prestam atenção aos detalhes e encaram as responsabilidades. São íntegras e sabem administrar dinheiro.
Gostam: Boa comida e bebida. Arte, flores e vida no campo, onde haja água e o clima seja agradável, para que o odor da terra prevaleça. Música, especialmente quando tenha alguma voz que entoe melodias clássicas ou folclóricas. Pequenos prazeres.
Detestam: Sons dissonantes, coisas feias ou complicadas, pessoas autoritárias, hipocrisia, falta de sinceridade, argumentações, dívidas, mudanças súbitas, falta de higiene, ou passar tempo demais fora do meio ambiente conhecido.
Socialmente são: Amigas generosas e firmes, mas também implacáveis quando se convertem em inimigas. Provedoras de conforto, hospitalidade e um bom ombro onde apoiar-se nas horas difíceis. Ouvem tudo com muita atenção e receptividade.
No amor são: Indulgentes e demonstrativas de suas emoções. Muito realistas a respeito do par que as acompanha, são capazes de brindar com estabilidade. Dotadas de uma sensualidade extrema, que não hesitam em colocar à disposição para o que der e vier.
Signos que teoricamente combinam: Virgem, Capricórnio e Escorpião.
Signos que teoricamente não combinam: Aquário, Sagitário e Libra
Os recém-nascidos: Calmos e pacientes com tudo menos com a comida, ante a qual manifestam grande voracidade. Dormem muito bem, e se tornam mal-humorados se acordados fora da hora certa. Simplificam tanto a vida dos pais que eles correm o risco de tornar-se negligentes, pois é como se esses bebês se desenvolvessem sozinhos.
A infância: Crianças sossegadas, que procuram não entrar em encrencas. Sob os ares de calmaria ocultam-se tempestades emocionais que demoram para aparecer, mas quando acontecem, colocam todo mundo em polvorosa. Fingem encaixar-se em todas as situações, mas quando se sentem magoadas, ocultam essa realidade e retiram a confiança das pessoas que a magoaram. Para sempre. Gulosas, se entregam ao prazer da comida.
A adolescência: A esta altura da vida já aprenderam a calar-se e a ocultar as mágoas. Gostam de ir longe mas de voltar para casa, onde se sentem seguras, e onde preferem permanecer ainda que guardem mágoas sem desculpa em relação aos pais. As decepções que sofrem são irreversíveis, mas elas não as tornam introspectivas. Pelo contrário, as usam para lançar-se à vida com ferocidade, procurando criar seu próprio mundo.
As mulheres: Românticas, sensuais, corajosas e reservadas por um lado. E teimosas, prudentes, caseiras e nervosas pelo outro. Se permitem a atração por pessoas idealistas, daquelas que não conseguem guardar um tostão. Mas casam-se com os que garantam posição sólida e estável. Na verdade, não é o interesse que as motiva a fazer isso, mas a natural inclinação a tudo que brinde com segurança. Não se irritam facilmente, mas quando conseguem tirá-las do sério, conhece-se um outro lado delas, que é furioso, intempestivo e muitas vezes violento. São mulheres com quem se pode contar nas horas difíceis.
A sexualidade feminina: Sexualidade mais forte que a média, acompanhada de intensa sensualidade. Para elas, muitas vezes não é tão necessário chegar às vias de fato, quanto prolongar-se em todas as preliminares que encerram prazeres indizíveis. Apreciam muita ternura e têm natural inclinação à volúpia. Fogem dos homens que se excitam com facilidade, e também dos que ejaculam prematuramente. Elas querem orgasmos prolongados e muitos. Quando contrariadas, levam bastante tempo para recuperar-se e voltar a excitação. 

Clarice.

"Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou paciente, mas profundamente colérica, como a maioria dos pacientes; as pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrando? Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...”



Seu Jorge - Seu olhar

Seu Jorge.

Seu Olhar




Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar
Porque
Quero mergulhar mais fundo

Só de me encontrar
Em seu olhar
muda tudo
Posso respirar você 
Eu posso te enxergar
No escuro



Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada

E dormir bem

Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor




- escuro.

             O escuro pra mim é um estrágio pra solidão, no escuro nada existe, nada é verdadeiro. No escuro só a imaginação conta, tudo o que é real na sua mente se torna visivel quando esta escuro. Por isso o escuro dá medo, porque é só você que existe ali, o resto não é real. Não existe cor, forma, sombra... nada. O oxigênio parece faltar, a respiração começa a ficar dificil....
             É um estágio pra solidão, pro nada, pra falta de tudo. 


Pra mim: Escuro = Solidão




- não gosto do escuro!!

Fernando Pessoa.


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 

Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!"

                              - Fernando Pessoa.


Porque eu sei que ela gosta.


Pra voocê Rebeca Pierre.
- Feliz Aniversário! ~

"O amor é um sonho que chega para o pouco ser que se é."

Rifa-se um coração.


"Rifa-se um coração 
Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste
em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um
pouco usado, meio calejado, muito machucado
e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste
de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração
que acha que Tim Maia
estava certo quando escreveu...
"...não quero dinheiro, eu quero amor sincero,
é isso que eu espero...".
Um idealista...Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece, e mantém sempre viva a
esperança de ser feliz, sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional
sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando
relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer
sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe.
Perde o juízo por completo em nome
de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê suas posições
arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido.
Tantas vezes provocado.
Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional
 
que abre sorrisos tão largos que quase dá
 
pra engolir as orelhas, mas que
 
também arranca lágrimas
e faz murchar o rosto.
Um coração para ser alugado,
ou mesmo utilizado
por quem gosta de emoções fortes.
Um órgão abestado indicado apenas para
quem quer viver intensamente
contra indicado para os que apenas pretendem
passar pela vida matando o tempo,
defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente
que se mostra sem armaduras
e deixa louco o seu usuário.
Um coração que quando parar de bater
ouvirá o seu usuário dizer
para São Pedro na hora da prestação de contas:
"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo,
só errei quando coloquei sentimento.
Só fiz bobagens e me dei mal
quando ouvi este louco coração de criança
que insiste em não endurecer e,
 
se recusa a envelhecer"
 
Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por
outro que tenha um pouco mais de juízo.
Um órgão mais fiel ao seu usuário.
Um amigo do peito que não maltrate
tanto o ser que o abriga.
Um coração que não seja tão inconseqüente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,
mas que incomoda um bocado.
Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda
não foi adotado, provavelmente, por se recusar
a cultivar ares selvagens ou racionais,
por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio,
sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento
até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeitos que,
mesmo estando fora do mercado,
faz questão de não se modernizar,
mas vez por outra,
constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convence
seu usuário a publicar seus segredos
e a ter a petulância de se aventurar como poeta"

Há coisas no mundo que não vi e posso nunca chegar a ver:



Mulher gostosa pedindo carona na rua
O dinheiro do criança esperança
Um chinês comer num restaurante chinês
Ambulância abastecendo
Beliche de casal
Mendigo careca
Ex-corno
Batida de carroça
índio de barba
Ex-viado
Filho de prostituta chamado Junior
Roberto Carlos de bermuda
Genro com retrato de sogra na carteira
Enterro de anão
Santo de óculos
Baiana de acarajé ser assaltada
Lombardi
Cabeça de bacalhau
Gêmeos Negros
Homem fiel
Entrevistado do Ibope
Papel higiênico em banheiro público
Salário durar trinta dias
Pai de Pai de Santo
Previsão da Mãe Diná dar certo
Ser fiel até que a morte os separe
Uma japonesa vesga
Igreja que não pede dinheiro
Japonês mendigo
Chester vivo
Manual de instrução de fusca

Segundo Sol - Cassia Eller

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude
acreditar
Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam se tratar
De um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse e eu não pude
acreditar
Mas você pode ter certeza
De que o seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui la fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação
Não tem explicação
Explicação, não
Não explicação
Explicação,
Não tem, não tem explicação
Explicação
Não tem explicação

Não tem, não tem...


Sorte a minha que eu sei bem quem é o meu segundo sol.
*------------------------------------------------------*

SonhoS.


10 Fatos extraordinários sobre os sonhos




10. Os cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham. » 5 Passos para parar de fumar definitivamente


9. Você esquece 90% dos seus sonhos
Depois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em 10m, 90% já se foi. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge acordou uma manhã depois de ter um fantástico sonho (possivelmente induzido pelo ópio) e começou a descrever seu “visão em um sonho”, que é um dos poemas ingleses mais famosos: Kubla Khan. Depois de haver escrito 54 linhas ele foi interrompido por um visitante indesejado. Samuel retornou ao seu poema, mas não pode lembrar o resto de seu sonho. O poema nunca foi concluído.

Curiosamente o autor Robert Stecenson inventou a história do Doutor Jeckyll e Sr. Hyde enquanto estava dormindo. Frankenstein, de Mary Shelley, também foi filho de um sonho da autora.


8. Todo mundo sonha
Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonha. Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto a mulher tende a sonhar igualmente com pessoas de ambos sexos. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.

7. Os sonhos previnem psicose
Em um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.


6. Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos
Nossos sonhos são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desenpenham certos papéis. Você sabia que a sua mente não está inventando estas faces? Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. O algoz de seu último pesadelo pode ter sido o caixa da padaria em que o seu pai comprava pão quando você era criança. Como todos vemos centenas de milhares de rostos por dia é possível que tenhamos um suprimento infindável de personagens que nossa mente por utilizar durante os sonhos.

Existe uma ciência que afirma que os sonhos são manipulados em realidade pelo próprio espírito individual, como uma espécie de comunicação.


5. Nem todos sonham em cores
Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.


4. Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar
Se você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. Em um sonho você nunca compara algo com esse mesmo algo, assim como na poesia, por exemplo: “Aquele belo pôr-do-sol era como um belo pôr-do-sol”. Portanto seja qual for o símbolo que o seu sonho escolha é muito improvável que o propósito do sonho seja o símbolo em si.


3. Quem pára de fumar tem sonhos mais vívidos
Os tabagistas que fumaram por muito tempo e pararam reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.


2. Estímulos externos invadem nossos sonhos
Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência em que a maioria de nós tem um som do mundo real ouvido em nosso sonho e incorporada de alguma maneira. Um exemplo similar ocorre quando você sente sede ou vontade de urinar no mundo real enquanto dorme e isto é transportado para o sonho. A maioria das crianças, já grandes, urinam na cama por causa de incorporação: estão com a bexiga cheia, sonham que estão apertados e urinam no sonho ao mesmo tempo em que molham a cama. Pessoas com sede durante o sono relataram tomar copos de água dentro do sonho para, minutos depois, ficar com sede e tomar outro copo. O ciclo se repete até o momento que este que a pessoa acorda.

A famosa pintura acima de Salvador Dali explica exatamente este conceito. O seu nome é “Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar”.


1. Você está paralisado durante o sonho
Acredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada.


Bônus: Fatos extras

* Você não sonha enquanto ronca.
* As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
* Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
* Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
* Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.



Signo de Libra. *-------*



Libra: O dom do Amor


"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.

Hei de te levar aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.
"

E Libra voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade.
Qualidades: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso.
Defeitos: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

Elemento: ar
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Marte
Exaltação: Saturno
Queda: Sol







Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.



Como reconhecer uma pessoa de Libra

O desejo de agradar da balança está intimamente ligado à imperiosa necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra: por isso ele se empenha tanto em se tornar a imagem mais charmosa e comentada da noite, competindo inclusive com os próprios quadros. Libra precisa ser aceito socialmente - e isto não é exatamente um defeito. Para um aquariano ou escorpionino, incapazes de dar a devida importância às aparências, este signo regido por Vênus pode parecer um tanto fútil. Mas isso é puro preconceito: o que seria do Olimpo sem sua Afrodite sacudindo os cabelos na espuma da praia? Provavelmente, um antro de deuses brigões, descompostos e sem nenhum talento para amenidades que adoçam a vida até mesmo dos imortais.


Perfil Detalhado do Signo de Libra

O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular – que começa em Áries e termina em Virgem – e o início da vida na coletividade, a socialização, o momento em que, após ter se aprimorado, organizado o ritmo da vida, começa a troca com a comunidade maior em que vive.

Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do relacionamento em si, do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação, (cardinal) é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul.

Libra é um signo mental. É hora de florescer, de fazer arte, de equilibrar, daí o esteticismo de Libra, que procura harmonizar até os elementos mais diversos em um todo que não choque, não afete ninguém. Para fazer isso, é preciso julgar, avaliar, e Libra teme o julgamento, daí hesita, pois precisa ser o mais equilibrado e ele pode se enganar.

Libra identifica a natureza sutil, o meio-termo, a complementação, os semitons, a beleza e a justiça, e daí sua inspiração nas artes. O espírito vibra acima da matéria e este signo sociável procura se realizar por meio de sua relação com as pessoas que o cercam. Jovial, simpático, ligado ao mundo e generoso nas causas sociais que abraça, propenso ao acordo, torna-se gracioso e adaptável, buscando o refinamento, ao contrário do signo que se opõe a ele e lhe é complementar, Áries, a força do eu.

Na saúde, Libra rege os rins, um dos filtros mais importantes do organismo. Doenças relacionadas implicam no medo sentimental, que destrói o equilíbrio desse par, pois Libra pensa o mundo em pares.

Na profissão, todas as relacionadas com as artes e a expressão, que possam ser executadas sem competições, pois Libra é frágil na hora de fazer valer seu ponto de vista. Diplomacia e artes plásticas, música e direito, são composições que Libra pode fazer em uma mesma vida, com todo o sucesso.

Sensibilidade e justiça estão entre suas preocupações e ele procura construir uma vida harmoniosa e agradável, onde possa se cercar de gente que entende seus valores e sentimentos. Por causa de seu espírito voltado à associação e à cooperação, e seu senso inato para a arbitragem, pode tornar-se um advogado de valor, principalmente nos assuntos ligados à cultura, às relações externas e à vara de família. Como signo cardinal, prefere viver com rapidez, movimento e detesta a mesmice.

No amor, Libra resplandece. Muito sensível à beleza, inclusive a física, evita a paixão desenfreada, buscando o equilíbrio e para isso forma contratos, propõe acordos, atende e é gentil. Sua natureza calma e sociável é atraída para a vida social, que quer compartilhar com quem elege como parceiro. Libra quer o compromisso e irá fazer de tudo para conseguir isso, mas sempre respeitando seu profundo senso de justiça e igualdade.

Seu elemento é o Ar, sua pedra é a safira, a turquesa, a turmalina rosa e verde, seu metal é o cobre, sua cor é o azul e todos os tons pastéis e profundos, agradáveis ao olhar. Astro regente: Vênus.

Análise do Libriano

Sua necessidade no amor é por compreensão. Uma pessoa amável, inteligente, consciente é mais importante do que alguém que o estimule apenas com o apelo pessoal. Você é afetivo. Sua Quinta Casa, relacionada ao sexo, é Aquário, que está associada ao planeta Urano. Amor, para você, iguala-se à responsabilidade. Você se apaixona pelo amor; você o idealiza. Libra é o sétimo signo zodiacal natural, associada ao casamento. Deste modo, o casamento é de suprema importância para você. Você admira e necessita de um parceiro ativo, que enfrente os obstáculos da sociedade, que seja rigoroso, incentivo e excitante. Você é maravilhoso, uma pessoa espirituosa, mas atrai muitos que não são assim tão elevados; você sofre com feridas emocionais.Você ama primeiramente no plano intelectual. O físico reage, sempre, em seguida. Você se esforça para compreender e para ser compreendido. Você é capaz de evitar fatos e situações desagradáveis. Você é charmoso e atraente ao sexo oposto. Você é um desafio e muitos querem conquistar, e você será a vítima. Você pode desapontar a si mesmo. Você está disposto a experimentar, a se curvar para conseguir outros pontos de vista. Você se acostumou a ser admirado. Está acostumado ao elogio. Você é romântico. Está feliz quando reina o amor, quando o romance domina. Está disposto ajudar a quem você ama tanto financeiramente quanto emocionalmente. Uma de suas características negativas é que você tende a provocar ciúmes, jogar um admirador contra o outro.O Libriano não se preocupa se os outros têm ciúmes, mas não pode suportar se a situação for oposta. Você atrai aqueles que talvez não tenham suas vantagens sociais e culturais, não importando qual seja o nível. O ditado favorito de algumas mulheres de Libra é: "Preferiria ser a amante de um velho a ser escrava de um jovem". Seu signo é o signo do amor. Nem tanto sexo, mas do amor, da admiração e da satisfação. Não há dúvidas que você, Libra, é um amante sensível. O amor torna o Libriano feliz. Mas o amor, quando unilateral, pode levar à tragédia. Você se torna vulnerável por demonstrar com facilidade seus sentimentos. É importante que você se imponha de maneira justa, porém firme. Tente evitar um casamento por conveniência. Você não se contenta senão com o melhor.

A Mãe do signo de Libra

A mãe libriana é sociável, amável, compreensiva, elegante e voltada para o mundo. Ela educa seus filhos por meio do diálogo e do respeito à diferença, com uma atitude despojada em relação às outras mães do Zodíaco.

Ela recebe seus amigos muito bem, encoraja você em suas andanças pelo mundo e jamais ousaria cercear sua liberdade. A libriana conquista pela conversa. Educação, bons modos, cosmopolitismo e capacidade de controlar os sentimentos são suas armas no papel de mãe.

Para presenteá-la, prefira objetos de arte para que ela possa mostrar aos amigos que você tem bom gosto e sabe entender sua alma sensível.



O beijo do Libriano

Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável, e que de preferência passe uma bonita impressão. Libra detesta extremismos, nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos escorpianos, tórridos e com um grau de atracação um pouco quente demais... Libra gosta de sair bem na foto, lembre-se disto. Mas os de Libra, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance. Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências, e com toda a capacidade que Libra tem de criar ambientes agradáveis o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharem escandalosamente, coisa que gente de Libra detesta fazer em público.

Ponto Final

- E agente, não tem volta né?!
- Não!

Foi essa a parte principal da conversa, o tipo de conversa que se tem pra esclarecer as coisas, colocar os pingos nos i’s. Eu precisava falar o que tava me prendendo a você, falar o que tava guardado. Agora não vou mais me questionar, afinal, as respostas não são mais tão importantes, não vão mais influenciar em nada. Vou responder minhas duvidas com que a gente viveu, com o que tenho na memória, com o que vou levar de ti comigo. É fácil dizer ‘eu te amo’, pode até ser fácil amar, o difícil mesmo é viver junto, é abrir mão de coisas por um relacionamento.
            Eu vou lembrar de você, e eu sei que você tbm vai lembrar de mim quando ver algo que seja a minha cara, quando passar por um lugar onde estivemos, onde deixamos nossa marca, você vai lembrar quando escutar a musica que marcou nossos momentos, ou quando ouvir falar de mim. Eu vou lembrar de você, eu sei que vou, e com carinho, não me importa o que digam sobre nós, afinal, ninguém sabe realmente como foi tudo, alem da gente. Ninguém vai mudar o que eu penso sobre você, não sou influenciável, não importa o que falem, eu sei quem você é, eu te conheço, te conheço de um jeito que poucas pessoas conhecem. Você aparenta ser forte, orgulhosa e tudo mais, mas no fundo, você é sensível, frágil, e cheia de sentimentos.
            Espero, de verdade, ter pelo menos a tua amizade. Te desejo tudo de melhor e espero que você consiga tudo o que deseja, sempre admirei tua determinação.
            E, como a gente bricava antes... Não se preocupa, te ligo no Natal e no dia do teu aniversário.  HEHEHEH, é, toda brincadeira tem um pouco de verdade. =/

Pentagrama



Originalmente símbolo da deusa romana Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita. Não simboliza qualquer coisa referente ao satanismo. Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (águaterrafogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, já que é possível fazer outro pentagrama menor dentro do pentágono regular do pentagrama maior , e assim sucessivamente.
Possui simbologia múltipla, sempre fundamentada no número cinco, que expressa a união dos desiguais. Representa uma união fecunda, o casamento, a realização, unindo o masculino,o 3, e o feminino, o 2, simbolizando ainda, dessa forma, o andrógino.

Aiinda vou Tattuar um pentagrama! *---------*

Deixando pra trás!

- Tô deixando pra trás o que é passado.
Tô apostando no novo, vendo onde vai dar!
Viver de passado cansa, assombra, dá medo.
Não quero ficar presa ao que não volta maiis.
Talvez até volte, mas eu não quero ficar esperando.
Eu não vou ficar esperando...!
Não é justo comigo mesma.

- Tô deixando pra trás!!

Marla de Queiroz

(...) Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou." (M. de Queiroz)



Pra te Lembrar

Caetano Veloso

Composição: Nei Lisboa



"Que é que eu vou fazer pra te esquecer?
Sempre que já nem me lembro, lembras pra mim
Cada sonho teu me abraça ao acordar
Como um anjo lindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar...
Que é que eu vou fazer pra te deixar?
Sempre que eu apresso o passo, passas por mim
E um silêncio teu me pede pra voltar
Ao te ver seguindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar
Que é que eu vou fazer pra te lembrar?
Como tantos que eu conheço e esqueço de amar
Em que espelho teu, sou eu que vou estar?
A te ver sorrindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar..."
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=toXT76c3DWk






Pesquisa personalizada

Lets

Lets
- Libriana de 20 anos.
Minha foto
Fortaleza, Ceara, Brazil
Não sei me descrever e talvez eu nunca saiba. Só sei que não sou como as pessoas pensam, não sou nem o que eu penso de mim mesma... confuso nér? Eu sei. Tenho 20 anos, sou tecnica em Edificações e faço graduação em Agronomia. Não sou Nerd nem relaxada, me esforço em tudo o que faço, gosto das coisas bem feitas, então ou eu faço bem feito ou não faço! Gosto acima de tudo de me divertir, meu maior medo é perder tempo na vida, gosto de vivê-la do melhor jeito, com as melhores pessoas. Quero ser muita coisa ainda e to correndo atras, quero mostrar quem posso ser para os que não acreditam em mim. ér isso \o/

- visitante número:

- seguidores

- só eu sei. © 2008. Blog design by Randomness