Signo Capricórnio



São pessoas que precisam: Ser reconhecidas pelos próprios méritos. De um bom trabalho e de uma grande medida de segurança em todas as coisas. Chegar ao topo do mundo e impressionar as outras pessoas. Saber que tudo está funcionando bem em casa. 

Na melhor das hipóteses são: Calmas, concentradas, despojadas, leais, determinadas, profundas, sucintas, éticas, íntegras, maduras, objetivas, perseverantes, provedoras, distintas, superiores, reservadas e de elevados conceitos morais. 

Na pior das hipóteses são: Avaras, dogmáticas, fechadas, inflexíveis, cruéis, rancorosas, inibidas, pessimistas, de mente estreita, taciturnas, tensas e de pouca ou nenhuma espontaneidade. 

Quando pensam são: De muito bom senso e pacientes, com uma memória fora do comum para detalhes. Têm capacidade de resolver e deliberar com calma. Pé no chão e fortemente apegadas aos propósitos estabelecidos. Sabem levar em conta os detalhes, assim como também o panorama amplo da situação. 

No trabalho são: Calmamente eficientes e muito organizadas em tudo o que fazem. Encaram o trabalho com uma persistência fora do comum até que conseguem desbravá-lo. Discretas, porém com firmes intenções de ser bem-sucedidas. Prontificam-se rapidamente a colaborar com outras pessoas. 

Gostam: Pintura, leitura, música e tranqüilidade, muita tranqüilidade. Tradições, boas maneiras, pontualidade, ordem e ter boa posição, poder e influência sobre o mundo que as rodeia. 

Detestam: Arranques emocionais e conduta desordeira. Distrações e bajulações. Quebrar promessas, ter de confiar em outras pessoas, delegar poderes e sentir-se pressionadas. Gastos excessivos em coisas sem importância. 

Socialmente são: Aliadas confiáveis e fiéis. Honram os compromissos, e se preocupam com o bem-estar das outras pessoas. Valorizam a vida caseira e respeitam os familiares. Mas também apreciam os tempos de solidão. 

No amor são: Pouco demonstrativas de afetos, mas fortemente amorosas e fiéis. Prezam o caráter das pessoas que amam, se ligando muito mais aos aspectos subjetivos delas que à aparência física. A sensualidade é latente, esperando ser despertada. Parecem frias mas são extremamente atenciosas. 

Signos que teoricamente combinam: Touro, Virgem e Câncer 

Signos que teoricamente não combinam: Libra, Gêmeos e Leão. 

Os recém-nascidos: Silenciosos, manifestam muito pouco suas necessidades. Há que vigiá-los bastante por esta razão, e submetê-los a horários regulares. Parecem maduros desde o berço, pousando um olhar sábio sobre a realidade. Ficam felizes com poucas coisas, e precisam de espaço com poucos móveis. Gostam de brinquedos que os façam pensar. 

A infância: É tão sossegada que chega a inquietar os pais. Falam muito pouco e normalmente não se inclinam a fazer parte dos jogos e brincadeiras das outras crianças. Não mostram a vulnerabilidade, guardando para si todas as manifestações emocionais, especialmente as de contrariedade. Muito sensíveis a críticas, é fácil que se sintam excluídas, como se tivessem vindo de um outro mundo. Precisam de alguém em quem confiar plenamente. 

A adolescência: Bons alunos, quase sempre adequados em tudo, participando de todas as atividades normais da adolescência, mas não se aprofundando dramaticamente em nenhuma delas. São os adolescentes que ficam mais melancólicos, adotando uma postura distante e observadora, de quem é obrigado a participar de um mundo complicado e estranho. 

As mulheres: São hipersensíveis e não aceitam críticas. Mas também não fazem notar suas emoções. Quanto mais passa o tempo, mais jovens elas parecem, tornando-se leves e graciosas com a idade. Duvidam de seu poder de sedução, expressando-se nesse sentido muito raramente. Mas são muito orgulhosas, e exigem que o mundo as ame em estado natural, sem adereços nem maquiagem. São sólidas, estáveis e sinceras, não dadas a frivolidades ou superficialidades sociais. A intimidade é seu estado natural, para conversar profundamente, para sentir que têm alguém que precisa delas como confidentes e pontos de apóio. 

A sexualidade feminina: Habituadas à solidão e tímidas, não tem pudor algum quando se atiram ao sexo. Quando arranjam alguém que lhes interessa, são ciumentas e exigentes. Esforçam-se por manter o pudor e o recato, mas quando perdem a cabeça o fazem de modo intenso. Não vêem problema algum na masturbação, se isso as satisfaz. Elas precisam sentir que consentem a relação sexual, à qual se entregam com pompa e circunstância. Também precisam de etiqueta para alguém se aproximar. 

Os homens: Não se incomodam nem um pouco com passar despercebidos, situação que privilegiam para poder observar melhor as coisas. Mantêm seu próprio estilo na roupa, pois não aceitam convenções ou modismos. Gostam de distância, para não correr o risco de que lhes firam os sentimentos, ou de que os obriguem a manifestações de afeto para as quais não estão preparados. Apreciam estar ocupados com assuntos importantes, e dedicam grande parte de suas vidas ao trabalho, na procura de sucesso. Seu caráter é de fácil contato, desde que não lhes pisem algum calo, momento em que se fecham impenetravelmente. Apreciam também a natureza e os divertimentos leves. 

A sexualidade masculina: Diz-se por aí que eles são frios e desinteressados. Muito pelo contrário, são de grande sensualidade, mas não a esbanjam com facilidade. Precisam de rituais e de higiene, de muita higiene, pois os odores fortes os fazem broxar. Por mais que pareçam frios, procuram intensidade no sexo, e não abrem mão dela. Por isso, preferem parceiras que os estimulem e lhes brindem com momentos em que possam sentir-se confiantes o suficiente para dar a elas tudo o que são capaz de desenvolver. 



Pra descontraiir:

não briguem comigo…
Ummmmmm.

Eu gosto das mulheres de capricórnio.Os homens nem tanto.
Acho um signo meio chato, meio moralista, meio…enfim, esta é minha opinião e não uma verdade absoluta, quero deixar isto bem claro.
Tive alguns conhecidos de capricórnio (estas amizades não duraram) e honestamente nenhum se deu bem.
Foi muita teoria e pouca prática.
Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato.
Capricórnio também tem um espírito incorformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom.
Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro.
Mas tudo isto, tem que ser canalizado , porque senão o capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros ‘menos dotados’ realizam coisas sólidas.
O grande inimigo deste signo é sua arrogância e sua mania de achar que todo mundo é burro, estúpido e só ele é prático, inteligente e realizador.

Exemplo:
A professora na sala de aula e o capricorniano:
Professora:Bom,hoje vamos ver e aprender sobre os países do leste europeu e o impacto social que eles….
Capricórnio:Ei, que coisa antiga este assunto, quem não sabe sobre isto?
È só ter tv a cabo e ver os documentários a respeito.Quem não sabe sobre isto?
Professora:Muitas pessoas não sabem , e depois, isto faz parte do programa da escola e…
Capricórnio:Esta escola está atrasada , onde estudei, aprendi isto na quinta série e…
Professora:
Então talvez por isto, você repetiu, não é mesmo?
Porque sabia demais…
A classe toda ri….do capricórnio, lógico…enquanto ele emburra e abre o seu livro sobre mecatrônica robótica.
O capricórnio quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe è burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe…
Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro.
È meio sério, rabugento e adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai…

Namorei uma pessoa de capricórnio que vivia culpando a mãe por não lhe pagar mais a faculdade(Detalhe:a mãe descobriu que a pessoa fingia que ia para a faculdade , mas na verdade enchia cara nos botecos da vida…
Esta pessoa até hoje, não se formou e tentou quatro faculdades, uma de cada curso…tem 31 anos…
Uma ex grande amiga minha, também aspirante á atriz, daquelas que desafiam os chefes, (mesmo chegando atrasada todos os dias e atendendo mal os clientes), falava de Antunes Filho, de Zé Celso, enfim ,toda teórica.
Bom, engravidou do primeiro namorado, em três meses de namoro , tem dois filhos e hoje ainda aos 34 anos, discursa sobre teatro e critica todo mundo.
Detalhe:Nunca fez uma peça.
Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno , que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo….
Bom,aqui vão mais alguns dados:
1-Capricórnio nasceu para o poder e se dá bem em cargos de liderança.Ama o poder assim como leão e escorpião.
2-Capricórnio tem um mundo interno que só ele tem acesso , então nem tente entrar que voce não conseguirá.

Pessoas de capricórnio:
Claudia Raia , Jude Law, Jim Carrey, Andy Kaufman, Elvis Presley,
3-São pessoas distintas,que adoram a elegância, a gentileza e os bons modos.São no fundo conservadores.Amam o Brasão da família.
Os homens deste signo são sérios, sisudos e muitas vezes rabugentos…começam a ter cabelos brancos cedo e adoram mulheres mais velhas.
Amam os avós.
As mulheres deste signo são críticas, trabalham duro e por horas a fio, são firmes e tem um ar de melancolia.
No trabalho são metódicas e precisas(tive uma patroa de capricórnio,Afifa Rassi Valicente, uma turca que era uma pessoa muito, mas muito eficiente…..)
Gostaria de confessar que tenho uma certa distância com este signo, sei lá porque…Não sei se é porque conheci muita gente capricorniana que pregavam moral e depois aprontavam, enfim…
Peço desculpas se não fui imparcial..

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aew, vai... xD

Pesquisa personalizada

Lets

Lets
- Libriana de 20 anos.
Minha foto
Fortaleza, Ceara, Brazil
Não sei me descrever e talvez eu nunca saiba. Só sei que não sou como as pessoas pensam, não sou nem o que eu penso de mim mesma... confuso nér? Eu sei. Tenho 20 anos, sou tecnica em Edificações e faço graduação em Agronomia. Não sou Nerd nem relaxada, me esforço em tudo o que faço, gosto das coisas bem feitas, então ou eu faço bem feito ou não faço! Gosto acima de tudo de me divertir, meu maior medo é perder tempo na vida, gosto de vivê-la do melhor jeito, com as melhores pessoas. Quero ser muita coisa ainda e to correndo atras, quero mostrar quem posso ser para os que não acreditam em mim. ér isso \o/

- seguidores

- só eu sei. © 2008. Blog design by Randomness