zzZZZzzzz... Preguiça!


Preguiça!



preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros.
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.
A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas.
O indivíduo pode não estar se adaptando ao meio em que vive, visto que a sociedade exige dele determinadas posturas e ações como trabalho, estudo, obrigações morais, obrigações sociais, etc. Portanto, o que poderia determinar o seu sucesso ou não é a capacidade de conciliar as suas necessidades com as demandas do meio em que está.
A pessoa que se sente acometida de preguiça necessita entender as circunstâncias em que se encontra e traçar seus objetivos de modo que seja conveniente para si e para os demais - isto, se for considerada uma perspectiva moral e ética. Dessa forma alcançará um equilíbrio entre o que deseja e o que lhe impede de alcançar seus desejos, seja qual for o motivo destes empecilhos. Aumentando, possivelmente, a sua satisfação em viver, em decorrência da diminuição dos seus conflitos internos.
Existem muitas formas de contornar essa situação. Pode-se procurar ter uma vida mais saudável de modo a melhorar sua disposição através de uma alimentação mais adequada ou atividades físicas como o desporto. Mudanças de hábitos, trocando-os por outros que lhe tragam maior satisfação. Procurar a opinião de outras pessoas. Encontrar coisas que lhe dê motivação e mais sentido à vida. Organizar melhor sua vida. Procurar orientação de um psicólogo ou de um psiquiatra. Procurar o convívio com outras pessoas. E uma infinidade de outras coisas que concernem, principalmente, ao próprio indivíduo.
A falta de disposição pode estar ligada a falta de um sentido maior nas motivações. Às vezes é melhor o sorriso de uma pessoa do que um grande valor financeiro, por exemplo.
Enfim, para superar a preguiça é necessária uma análise profunda sobre a própria vida, o pensamento e as motivações. Se sentir útil para si e para os demais, exige coragem e muita força de vontade.
O que pode causar preguiça? 
Frio: O corpo necessita de pouco movimento para manter-se aquecido. 
Noite mal dormida: O sono faz com que as pessoas tenham seus movimentos e raciocínio limitados. 
Ambientes calmos: Estimulam a indisposição e dão sono. 
Má alimentação: Não gera energia suficiente para o organismo e dá moleza e indisposição. 
Acúmulo de serviço: Faz com que a pessoa adie suas responsabilidades. 



No que resulta a preguiça? 

Desânimo: A pessoa não tem atitude de mudar seu comportamento 
Fracasso: A pessoa não tem vontade de realizar nada e se torna ultrapassado, não conseguindo chances no 
mercado de trabalho. 
Problemas de 
saúde: Quem não se movimenta tem mais chances de contrair doenças. 
Necessidades: Aquele que não 
trabalha, necessita de outros para manter sua alimentação, vestimenta, entre outros.


Quem tiver alguma sugestão de tema... Ér só colocar ai nos comentarios! OBG. =D

1 comentários:

Naty | 4 de junho de 2010 às 05:08

Nem falee em preguiça, que já me bateu uma vontadezinha de ficar atoa aqui!
lindo seu blog! curti

visite-me kzz

Postar um comentário

Comenta aew, vai... xD

Pesquisa personalizada

Lets

Lets
- Libriana de 20 anos.
Minha foto
Fortaleza, Ceara, Brazil
Não sei me descrever e talvez eu nunca saiba. Só sei que não sou como as pessoas pensam, não sou nem o que eu penso de mim mesma... confuso nér? Eu sei. Tenho 20 anos, sou tecnica em Edificações e faço graduação em Agronomia. Não sou Nerd nem relaxada, me esforço em tudo o que faço, gosto das coisas bem feitas, então ou eu faço bem feito ou não faço! Gosto acima de tudo de me divertir, meu maior medo é perder tempo na vida, gosto de vivê-la do melhor jeito, com as melhores pessoas. Quero ser muita coisa ainda e to correndo atras, quero mostrar quem posso ser para os que não acreditam em mim. ér isso \o/

- visitante número:

- seguidores

- só eu sei. © 2008. Blog design by Randomness